terça-feira, 6 de março de 2012

Juventude Negra



Anos 50 , época em que o rock começava a se desenvolver . O mundo começava a ir para frente , mas , eu ainda não havia nascido . Porém, isso não duraria muito tempo , três anos depois nasci , eu Christian , havia entrado em um mundo muito louco , e que estava prestes a mudar minha vida .
Eu tinha apenas oito anos quando nós nos conhecemos , lá na rua da minha casa . Brincavamos e aprontavamos  , até que me matriculei na escola onde ela estudava . E foram muitos anos felizes de sorrisos e amizades . Cristina , era como ela se chamava , era a mulher da minha vida , estava tão feliz em falar com ela , começou apenas com uma simples amizade e depois se desenvolveu para algo maior , algo que eu quase já não podia mais segurar em meu peito .
Então, em um belo dia resolvi fazer uma coisa , nessa época eu tinha meus dezesseis anos , esperava por isso  fazia tempo . Em um dia no intervalo , na escola , fui falar com ela :
- Cristina , posso falar com você ? – falei meio tenso .
- Claro .
Ela era ruiva , com o cabelo curto na altura dos ombros , meio ondulado . Era linda , os olhos castanhos e inteligente . Estatura mediana . Meu coração palpitava a cada passo que davamos em direção ao lugar onde eu iria fazer o que tinha prometido a mim mesmo que faria . Passei horas na frente treinando , para não dar nada errado . Repitia várias vezes a mesma frase , até que decidi que atitudes falam mais do que palavras .
Bem , chegamos no lugar , era um tipo de praça  mais escondida , me sentei no banco e ela se sentou também  . Ficamos lado a lado . Até que respirei fundo e fui falar com ela , ela estava tão linda que quase fico sem ter o que falar para ela , mas , eu estava decidido , e era melhor seguir com o plano .
- Cristina , - falei olhando  para ela – você sabe a quanto tempo nos conhecemos né ?!
- Claro que sei , seu bobo – respondia ela , sorrindo – somos amigos desde infância !
- Pois é , então eu queria te perguntar uma coisa . .. Não péra , aff , não sei como dizer !
E olhando para ela , decidi que era melhor fazer logo o que eu tinha que fazer . Me aproximei mais dela , retirei uma mecha de cabelo que caia sobre seu rosto , eu fui  aproximando meu rosto mais e mais , eu ia beija-la , ia mesmo , mas , ela virou o rosto .
Tinham que ver minha reação ao ver o que ela fez , podia jurar que ela correspondia ao meu sentimento , cheguei tão perto , quis sair dali e chorar , chorar rios e mais rios de lágrimas . Até que ela me tirando de meus devaneios , me vem com essa :
- Olha , - ela começou a dizer olhando para mim – o que você pensa que sou ? Para você me beijar primeiro , terá que me pedir em namoro , e tem que ser para meu pai ! Se não nada irá rolar entre nós .
Era brincadeira , só podia , eu teria mesmo que falar com o pai dela para poder beija-la . Ninguém merece , mas , por outro lado , eu faria isso , a queria tanto que arriscaria qualquer coisa para te-la , e não tinha nada de mais , até porque eu conheço sua família e a família dela já conhece a minha , seria fácil .
- Bem , já que não tem outro jeito , farei como pedido , minha princesa . Tudo por você !
Bem , eu só poderia falar com seus pais no final de semana , a escola naquela época tomava nosso tempo , vida social era trágico .


 Uma semana havia se passado , e era hora de falar com os pais dela chegava , pedi a ela que preparasse o terreno antes de me encontrar com eles . Tudo bem , eu já os conhecia de outros carnavais , mas , nesse momento eu estava passando por uma tensão pré-namoro , achei que fosse pirar . Jamais tive que lidar com isso , pois passei tanto tempo apaixonado por apenas uma garota  que nem sabia como falar com seus pais . Resolvi treinar um pouco na frente do espelho .
- Olá senhor e senhora  Andersons , bem eu vim aqui para pedir a mão de sua filha em namoro . .. Não espera mais calmo , “Olá , senhores Andersons , quero pedir a mão de sua filha em namoro . ..” Espera , acho que assim está bom ! Ah , quer saber , seja o que for !
Eu fui , eles preparam um almoço para mim . Até que foi um almoço tranquilo , como quando nos eramos pequenos e eu almoçava ali , foi bom . Mas , uma hora tinha que acabar , assim resolvi esperar um pouco , ajudei  a mãe da Cristina a lavar as louças , e fomos nos sentar na sala . Era de tarde ainda , e o sol batia no ambiente , o iluminando .
- Bem , senhor e senhora Anderson , o assunto que me traz aqui , é sobre Cristina .
- O que ela tem aprontando ? – perguntou o pai dela , em tom zombateiro .
- Haha , bem , nada ainda . Eu gostaria de pedir a mão da sua filha em namoro !
Foi tenso , por um momento ninguém falou nada . O pai dela ficou tão silencioso , que achei que ele poderia me matar naquele momento . Sua expressão era indecifravel . Até ele começar a responder .
-  Ora , mas , já estava na hora – respondeu o pai dela , em grande alegria – Sabe , eu sabia que isso aconteceria em algum dia , já esperava , até o dia em que ela falou que você viria pedir a mão dela . Nossa , não sabe como tenho orgulho de ter você como gênro .
- Fico feliz , que o senhor tenha aceitado meu pedido , e tenha ficado feliz . Prometo que não irei magoa-la .
Bom , foi isso , conversamos um pouco , e no fim tiver que ir embora , eu e Cristina nao ficamos sozinhos nem por um segundo . Até a hora em que tive que ir embora . O pai dela deixou ela me levar até o portão . O beijo ainda não havia acontecido , o que não queria dizer que eu não quisesse . Quando estavamos lá fora do portão  nos despedindos , ela ia entrando , nesse momento eu a puxei de volta , olhei para ela e dei um beijo naquela linda boca e ela correspondeu . Meu mundo girava e eu nem acreditava que aquilo era tão bom , minha juventude brotava e eu me apaixonava pela vida e , claro , por ela .

O tempo passava  muito rápido , rapido demais até . Mas , veio o dia à dia , e meu sonho crescia de viver com ela para sempre . Eu passava horas , dias , semanas , meses , estudando e trabalhando . Eu trabalhava em uma lanchonete e no finais de semana eu cantava em uma boate . Era vocalista e guitarrista de uma banda , o grande sucesso da época era o rock e nesse tempo passava muitas músicas do Beattles , até que gostavamos do som . E o público para qual tocavamos era maioria meninos de 15 a 20 e poucos anos . Um público bem divertido até , eu estava perto de forma já .
Pois é , já fazia três anos de namoro , estavamos terminando o ensino médio . Era um alivio , a escola acabava comigo . Mas tudo o que é bom dura pouco .
Em um belo dia , uma semana antes da minha formatura , essa alegria acabou de vez.
- Christian , eu não quero mais ficar contigo , amanhã talvez te ligo . Quero ser independente .
Meu mundo explodia veio um mar de água fria e congelou meu coração . Eu chorei , para ser mais exato berrei , como pode , eu trabalhei horas e mais horas e ela vem estragar minha vida desse jeito , sem motivo , só porque quer ser independente , ela poderia ser independente do meu lado .
- Por favor , não me deixa , eu te amo !
- Desculpa , mas eu tenho outro , estou com o Paulo !
Paulo , era o garoto mais popular da escola . Ela tinha me trocado por aquele cafageste . O cara saia com mais de dez garotas por mês .
- Você vai encontrar outra , ou outro , ou sei lá !
E ela saiu . E o que eu ia fazer ? Nada é claro , coração partido a uma semana antes da formatura , o que poderia ocorrer de ruim , o cachorro mija no sapato . E acredite foi isso que aconteceu , um cachorro veio mijar no tênis , na frente da escola toda . É meu dia tinha como piorar , e como tinha . Não tinha onde me esconder , e agora eu só ficava compondo com meu violão .
No dia seguinte ao acontecido , minha mãe veio me acordar . Eu acordei assustado , ela ainda não sabia o que havia acontecido , contei o que havia sonhado , e ela me vem com essa :
- Moleque otário , eu já tinha te avisado , e você me ignorava . Agora está ai jogado !

Agora uns 15 anos depois , estou mesmo sem nada , sem minha mãe sem namorada , desprezado e carente . Nesse meio tempo , entrei para um seminário , tentei realmente virar padre , mas , isso é para quem jamais passou por um namoro , ou algum tipo de relacionamento . Depois do ocorrido com Cristina , eu deixei de lado essa história de namoro  , entrei de cabeça na banda . Até ela acabar . Agora só falta eu virar presidente , o que não seria nada mal . Bem é isso , espero que vocês tenham rido bastante , poque na época eu não ri nada , mas , chorei rios de lágrimas . Que coisa não !

Fim


Autor(a): Karolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário